sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Análise dos dados

Análise
Nosso grupo escolheu analisar os dados do Euromonitor, provando que viagens são necessariamente itens de luxo. Veja na tabela abaixo nossos números:
Brasil (2001 - 2015)
Anos
Outbound Departures
Luxury Goods
2001
16999,5
6505,7
2002
14573,5
6884,9
2003
12655,8
7459,1
2004
14320,6
7808
2005
18363,8
8070,6
2006
19166,7
8459,9
2007
23669
8833,7
2008
28080,3
9125,3
2009
29039
9530
2010
36665
9813,5
2011
42330,5
9975,7
2012
49037,1
10338,4
2013
57324,1
10803,7
2014
60243,5
11324,3
2015
60345,4
11905,8




A partir desses dados foi possível conseguir uma correlação de 0,94 que é diretamente proporcional provando que viajem é um item de luxo e esses números vêm crescendo anualmente. Trabalhados no Excel separadamente, a média da coluna da viagem é igual a 702,66 e da coluna do consumo de luxo é igual 64,28, com essas médias foi possível conseguir o intervalo de confiança de cada tabela, sendo assim, o intervalo da primeira coluna (viagem) é 9058,285 a 9186,861 e o intervalo da segunda coluna (luxo) é 31484,92 a 32890,24.

Ainda no Excel fizemos um gráfico para mostrar como estão divididos os dados da tabela acima. 

Veja:



Apesar de ser pequeno, o gráfico de luxo apresenta um leve aumento enquanto a de viagem mostra um aumento bem mais expressivo, mesmo assim, eles mostram uma forte correlação para provar que viagens são itens de luxo. 

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